Tabu: Corte Joãozinho

Joãozinho! E o que tem pra hoje

Oi amores! Eu estava muito animada em fazer este Post para vocês já algum tempo; é hoje e o dia mas para isto preciso falar um pouquinho do Tabu que a sociedade imponha sobre ' as mulheres ' no geral, que devemos ter cabelos longos e pretos principalmente para agradar todos os ' homens ' eu acho isso uma ignorância até hoje, um grande Tabu em dizer também que as morenas são as melhores; as loiras são burras; as ruivas sem graça com sardas. 

Gente! Bora acordar e ver que o ' cabelo ' longo não vira em torno do seu umbigo, e a mulher na minha opinião tem que se achar bonita de qualquer jeito ( não sou contra de quem tenha cabelo longo preto, loiro, ruivo, castanho, colorido ou sei lá. ) Eu só sou contra de quem imponha sobre ' as mulheres ' que o preferencial e o cabelo longo. É tem homem, sem maturidade que tem um relacionamento com a mulher só por causa do cabelo longo; e não sou sua personalidade.

E pra finalizar este pequeno tópico sobre o Tabu : - Eu sou especialista em nada; mas na minha opinião a mulher tem que se arrumar, se sentir bem; independente de opiniões alheiras. Pois tem homens que tem medo de mulher segura em suas próprias decisões.

Um grande exemplo de Tabu, personalidade e comportamento imposto pela sociedade foi sobre a Miley Cyrus ( criaram uma menina que não era ela mesma; e depois que ela quebrou o seu próprio Tabu, foi ridicularizada por isso; foi a sociedade ignorante queriam sempre a Miley perfeitinha para eles ) 

- As pessoas tem que esquecer que Miley Cyrus foi Hannah Montana. - Afirma, Demi Lovato.


Bem! Agora vamos falar sobre o famoso e polemico corte Joãozinho, bem popular entre as famosas; na minha opinião as mulheres que fazem este corte são mulheres maduras, de opiniões próprias, que não ligam para que os outros vão dizem, seguras em si mesma; e talvez querem tirar aquela imagem de ' menininha'. Eu acho muito ' Cult ' este corte e super revolucionário. 
Abaixo algumas inspirações para quem quer apostar nesta tendencia de Inverno; a mas bela a entrar para este estilo e a Sophie Charlotte:



Década de 20


As lindas atrizes dos anos 20: Louise Brooks com seu corte à la garçonne (na altura das orelhas), Gloria Swanson, ready for her close up, com seu corte “bob” (na altura do maxilar) e Clara Bow com o ‘bob’ super ondulado e com franja. 
“La Garçonne é o título de um romance de Victor Margueritte, publicado em 1922. Foi considerado obsceno, pois descrevia os despreocupados excessos sexuais de uma aluna da Sorbonne que teve um filho ilegítimo. A heroína, que usava cabelos curtos, camisa, gravata, paletó e outras roupas de estilo masculino, transformou-se em símbolo da mulher liberada, ativa e moderna.

- Blog: thaisfarage.com.br







Até a minha Diva Beyoncé marcou presença no corte Joãozinho; um choque para mim e para muitos:


Este corte e sim para as corajosas; e dar muita vontade em fazer pra ontem já que eu não me importo com cabelos curtos e amo bastante...




Ha! Existe também o corte Pixie; bem parecido com o Joãozinho; a pouquíssimas diferença como o Pixie e puxado um franja na frente como abaixo; e o joãozinho bem pro estilo masculino.



Eu conheço meninas que sofreram por ter cortado com um desses tipos principalmente o masculino; além de ser bulling e uma falta de maturidade pois o cabelo e feito pra cortar e crescer. É se a mulher esta se sentindo bem assim; não importa a opinião se for do Papa.


Alguém disposta?! Eu sim, espero que tenham gostado do Post de hoje dúvidas e sugestões a vontade.
Beijos e até a próxima.

Share this:

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário