Resenha: Álbum Lemonade Beyonce

Queen B!!!

Ola amoores, como já devem está sabendo por ai mais não foi aqui, nossa Queen B a cantora Beyoncé, voltou lacrando com tudo no lançamento de seu sexto álbum: ' Lemonade ' no dia 23/04 que significa em português ' Limonada', um hábito dos escravos norte-americanos, que acreditavam que beber limonada fazia com que a pele se tornasse mais clara/branca. 

O álbum traz referencias como: escravidão, violência e abuso de poder de policiais, feminismo, questões raciais, padrões de beleza entre outros temas polêmicos no disco.


"Lemonade" é apresentado pelo Tidal como "um projeto conceitual baseado na jornada de todas as mulheres em busca de autoconhecimento e cura". O lançamento do álbum foi feito sem muitos detalhes pela TV na rede norte-americana HBO, como um 'álbum visual' sem exibição no Brasil o que polemizou bastante entre os fans brasileiros pela internet. Usuários do Tidal , empresa de seu marido Jay Z podem fazer o dowload e streaming pelo link:  Tidal Lemonade


Em 2013, Beyoncé lançou um ' álbum visual' com seu nome 'Beyoncé' sem anúncio prévio, como o álbum ' Lemonade'. Este disco conta com participações de músicos como The Weeknd, James White e Kendrick Lamar. Veja as faixas das músicas do novo disco 'Lemonade' abaixo:

01. “Pray You Catch Me”
02. “Hold Up”
03. “Don’t Hurt Yourself”
04. “Sorry”
05. “6 Inch”
06. “Daddy Lessons”
07. “Love Drought”
08. “Sandcastles”
09. “Forward”
10. “Freedom”
11. “All Night”
12. “Formation”
No site Vagalume já está disponível o novo álbum, na sétima posição no ranking do site: Album Lemonade

Curiosidades no álbum Lemonade:

Possivelmente, sem confirmações até o momento a música: 'Sorry' fala explicitamente de uma mulher apaixonada que descobre que o marido a está traindo, na música fala sobre a decepção da confiança, dor, ódio , estresse da descoberta. Cresceram os rumores de que seu marido Jay Z, estivesse traindo Beyoncé, desde de quando a imprensa divulgou um vídeo em 2014 em que a irmã de Beyoncé, Solange Knowles, batia violentamente o rapper em um elevador. O casal divulgou uma nota desmentindo a traição pouco tempo depois do fato.

Na música 'Don't hurt yourself'Beyoncé cita uma frase da autobiografia do líder revolucionário negro Malcolm X, diz assim: - "Uma vez motivado, ninguém mais é capaz de mudar tão completamente quanto alguém que esteve no fundo do poço", diz o trecho da autobiografia. Em sua apresentação no Super Bowl, Beyoncé e suas dançarinas mostram uma coreografia posicionadas em formato de 'X'. 

Novamente na música 'Sorry' algum que foi reparado por estilistas brasileiros que Beyoncé veste roupas de marca brasileira, chamada Gig Primavera Verão 15/16 a roupa é um conjunto de blusa e calça com a estampa de ondas da marca, na  edição final do vídeo ficou bem rápida a aparição. Mas, o padrão é inconfundível, o look é da marca Gig. 

A música '6 Inch' que significa 6 polegadas, uma referencia ao salto alto, na letra o salto alto é um simbolo de riqueza e poder pelas conquistas financeiras e profissionais das mulheres.

Na música 'Freedom' , a letra fala sobre os diretos civis negros, a liberdade e fala sobre a violencia policial contra os negros nos E.U.A como na música de lançamento no Super Bowl 'Formation'.

Uffa!!! Tem bastante conteúdo este álbum pessoal, se quiserem eu faço Parte II, para mais conteúdo sobre o novo disco, espero que tenham gostado, beijos e ate a próxima. 

Share this:

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário