Hora de Decorar | por Bia Gonzalez

Decorando em 3, 2, 1...

Ter um canto para chamar de seu é realmente algo muito gostoso, porém algumas vezes podemos enjoar da decoração e querer usar algo novo. Alterar a decoração de determinado cômodo ou até mesmo da casa toda é algo divertido, porém requer um pouco de trabalho e criatividade.

Antes de iniciar um processo de mudança é necessário se atentar a detalhes, de como provavelmente a decoração irá ficar, se ficará bonito e também se será funcional. Tentar visualizar a nova decoração é algo muito importante para se obter sucesso no final de tudo.

A decoração simples pode ser prática, clean, clássica ou então moderna. Tudo varia de acordo com o estilo da dona do local. Está pensando em mudar a decoração de sua casa, mas está confusa e não sabe por onde começar? Fique calma! Nós lhe daremos algumas dicas de como decorar sua casa de forma simples e bonita.

Usando a TV como quadro:


Os aparelhos televisores hoje em dia são verdadeiras obras de arte, não é mesmo? Cada vez maiores, mais finas e mais potentes são itens lindos e merecem um lugar de destaque. Pensando dessa forma porque não pendurar um aparelho de TV na parede? É algo simples, funcional que proporciona uma beleza ímpar ao ambiente, além de torna-lo mais clean, ou seja, com menos moveis e consequentemente mais espaço.


Quer organização? Use prateleiras!


Ah... As velhas e boa prateleiras! Quem nunca apelou a elas que atire a primeira pedra. Aquele quarto bagunçado, cheio de tralhas como revistas, livros e demais objetos ocupando espaço. Que tal organizar toda essa bagunça e ainda de quebra dar um up no visual do quarto, ou até mesmo da sala de estar?
Aposte nas prateleiras para isso, organize os objetos de forma igual, por exemplo, em uma parte coloque os DVDs de suas séries favoritas, em outra parte coloque os livros que mais gosta, e porque não colocar quadros apoiados?
Prateleiras são peças chaves e devem ser utilizadas para limpar e organizar o ambiente, elas sempre deixam tudo simples e bonito.

Busque referencias práticas:


Referências são a chave para boa decoração. Se você souber o que fazer, fica muito mais fácil investir bem. O que eu sempre faço para encontrar referências práticas é seguir exemplos já estabelecidos, como exemplo das lojas de fora com tendências ou casas e apartamentos decorados – além de criados por bons decoradores, esses ambientes tem tudo que você precisa para criar algo impressionante. Assim seu trabalho passa a ser trocar os elementos mas manter os padrões.


Mexa na iluminação:


A iluminação pode ser natural ou então artificial. Quando falamos de iluminação natural, não há muita coisa que pode ser feita. Mas quando falamos de artificial, é algo que pode e deve ser totalmente manipulada.
Lustres, luminárias, abajures são itens básicos de qualquer decoração. São objetos simples que podem realçar a beleza de qualquer ambiente. Enjoou de determinado lustre? Troque-o! Acha que falta algo no quarto? Porque não colocar um abajur moderno ou então retrô? Itens de iluminação mudam um ambiente por inteiro.

Está pensando em mudar a cara de sua sala, quarto ou qualquer outro cômodo? Gostou das dicas aqui dadas? Conte para nós o que achou do texto? Se fizer alguma alteração nos envie o resultado!
Bia Gonzalez: carioca, arquiteta, apaixonada por internet e blogueira do Decorafino.

Share this:

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário