Prémiere e Lançamento do livro Harry Potter and the Cursed Child no Brasil

Que final de semana foi este, Potterhead?

Ola Amoores, tudo joia com vocês? Comigo tudo bem, hoje, pois eu infartei na Sexta, no Sábado entrei em coma no Domingo e sair do Hospital direto para escrever aqui para vocês sobre esta bomba. Brincadeiras a parte eu não entrei em coma, simplesmente fiquei sem reação como muitos potterhead ( pessoas que são fãs de Harry Potter ) e outras pessoas que nem são muito fã mas gostam muito deste Univerno da JK Rowling. No post de hoje você vai conferir tudo que rolou no Final de Semana Potter.

"Atenção: Post grande demais para aqueles que são trouxas para ler sobre Harry Potter "

A Premiere da peça Harry Potter and the Cursed Child em Londres - Inglaterra:

Imagem: Divulgação

Filas e filas, gritarias e choros no Tapete Vermelho para o lançamento da peça em Londres - Inglaterra, muitos correspondentes brasileiros estavam lá e divulgaram para os Potterhead no Brasil, como o O Profeta Diario, WickRed e Potterish, tudo o que estava acontecendo naquele momento.

Alguns famosos marcaram presença tambpem como: Jessica Brown Findlay, da série Downtown Abbey, Andrew Scott, o Moriarty da série Sherlock, e o ator de Animais Fantásticos, Dan Fogler. Até o prefeito de Londre Sadiq Khan estava presente e muito ansioso para conhecer a Hermione da peça. Muito fofo né?

Imagem: Divulgação / Dave Benett

Pausa, para o look "digna de Rainha" da JK, vestido midi azul - marinho, sandália dourada com borboletas, unhas laranjas e joias azul celeste ( anel e brincos ). Ela, parou para dar autógrafos, tirar fotos com fãs e conversar com os repórteres que estavam a flor da pele para tirar dela todos os segredos da peça. 

Antes de entrar para assistir a peça JK posa na foto ao lado dos roteiristas e diretores da peça Cursed Child. "O que realmente mais gostaríamos é de levar para o teatro as pessoas que nunca foram a um teatro antes", diz ela. "Ficarei muito orgulhosa de pensar que crianças do meu tipo de histórico, que não vieram de famílias especialmente frequentadoras de teatro, pudessem saber o que é o teatro a partir dessa peça. Isso seria incrível", termina ela. 
 

A Peça: Harry Potter and the Cursed Child:

Imagem: Divulgação / Pottermore 

Harry Potter and the Cursed Child é uma peça de teatro divididas em Parte I e II, escrita por Jack Thorne baseada na história da autora J.K.Rowling, estreando como roteirista juntamente com Thorne e do diretor John Tiffany. Ocorreu uma previa da peça no dia 07/Junho 2016 . A sua estreia ocorreu no dia 30/Julho 2016 no Palace Theatre, Londres - Inglaterra. A história da peça é situada dezenove anos depois do término de Harry Potter e as Relíquias da Morte e mostra Harry Potter, adulto, casado e agora com um emprego no Ministério da Magia e seu filho, Albus Severus Potter, em Hogwarts.

PERSONAGENS DA PEÇA:

Harry Potter
Albus Potter
Scorpius Malfoy
Delphi Diggory
Draco Malfoy
Professora McGonagall
Ron Weasley
Hermione Granger
Rose Granger-Weasley
Ginny Potter


O Livro: Harry Potter and the Cursed Child:

Imagem: Divulgação / WickRed

As duas partes da peça I e II, foram transformadas em um único livro. Lançado após a primeira sessão da peça, meia- noite, do dia 30/Julho para o dia 31/Julho em todo o mundo. Uma data muito em especial, pois é aniversário do Harry, do Neville Longbottom e claro da Rainha JK Rowling. Uma versão editada será lançada em 2017 como o "Collector Definitive Edition", segundo a CNN, por que o roteiro da peça que virou o livro haverá revisões e mudanças. Será mesmo? Tomara a Merlim.


Estados Unidos: A livraria Barnes & Noble afirmou num comunicado que o roteiro era o livro da companhia norte-americana com maior número de pré-encomendas desde “Harry Potter e as Relíquias da Morte”, de 2007, e que a expectativa do livro foi a maior de 2016, mais não revelou os números.

CRÍTICA DO LIVRO:

Cursed Child, recebeu cinco estrelas da: BBC, The Independent , The Evening Standard , The Stage e WhatsOnStage.com. É quatro estrelas do The Telegraph .

Personagem Scorpius Malfoy, interpretado pelo ator Anthony Boyle foi aclamado por Whatsonstage, 
Wall Street Journal , Variety entre outros, destacando - "seu potencial como ator em uma bela tomada de carreira" -. 
NOTA:

Autor: Jack Thorne & John Tiffany, 
Roteiro: JK Rowling 
País: Reino Unido
Língua: Inglês
Série: Harry Potter 8°
Gênero: Fantasia e Drama
Publicado: 31 de julho de 2016 ( Especial Ensaio Edição )
Editor: Little, Brown and Company (UK) / Arthur A. Levine / Scholastic (US)
Páginas: 320 


LANÇAMENTO DO LIVRO CURSED CHILD NO BRASIL:

Aqui, no Brasil não foi diferente as emoções dos potterhead nas livrarias em todo o país foram efeitos diversos eventos em várias capitais para reunir fãs, Cosplay e sites que falam sobre Harry Potter. Veja abaixo alguns dos eventos que ocorreu durante o 31 para o lançamento do livro no Brasil:


Demais né? A abertura das caixas com direito a suor frio e largos risos foi feita na Livraria Cultura do Conjunto Nacional em São Paulo, mas antes disto eles convidaram os 'Pottertubers', que são youtubers que falam em videos sobre o Universo de Harry Potter para formarem uma "Mesa Redonda" para conversar e fazer participar das brincadeiras com os fãs, são eles: Thiego Novaes do Canal Observatório Potter , Renie Santos do Canal O Expresso de Hogwarts e Caco Cardassi do Canal Caldeirão Furado , eu sigo todos, claro. Eles são geniais nos conteúdos. Recomendo.

Imagem: Divulgação / Potterish

Juntamente com o Potterish, o maior site de Harry Potter no Brasil estava marcando presença também. - “O lançamento da oitava história de Harry Potter foi, com certeza, um dos momentos mais mágicos de toda vida”, disse, pelas redes sociais, Thiego Novais, do canal Observatório Potter. “É muita emoção poder segurar esse livro depois de quase 10 anos!” - Terminou ele.

Imagem: Divulgação / Animagos 

As caixas com os livros teve o lançamento mundial de sua versão impressa do dia 30 para o dia 31 no Brasil, as 0h01hr, para a felicidade de todos que estavam nas livrarias espalhadas pelo país. É as hastag bombaram no Twitter #HappyBirthdayJKRowling #HappyBirthdayHarryPotter e  #HappyBirhdayNevilleLongbottom.

Durante a madrugada e a tarde de domingo, a imprensa da Livraria Fnac relatou mais de 5 mil pessoas em todo o Brasil em busca do livro. Que sucesso.

Mais, a JK Rowling fez nossos olhos se arregraram e chorar quando na première ela falou: Ele segue em uma grande jornada nessas duas peças e então, sim, acho que acabamos. Essa é a nova geração. “Então estou emocionada de ver que foi realizado tão belamente, mas não, Harry teve sua história concluída agora”, explicou a autora. "Eu nunca quis escrever outro livro, mas isso dará aos fãs algo especial". 

A versão traduzida em português será lançada no dia 31/Outubro 2016 pela editora Rocco, responsável pelos livros da saga Harry Potter, no Brasil. Ansiosos? 

ONDE COMPRAR? INGLÊS


"Conforme se vira para sair, ela sopra uma última frase: "O livro será lançado hoje à meia-noite".
Fonte: Wikipedia, Jornal Estadão, O Profeta Diário , Pottermore, Animagos, Potterish e WickRed

Gostaram amoores? O post ficou bem grande mas eu quis trazer o máximo de detalhes e informações sobre o que ocorreu neste final de semana, dias importantes para quem é fã da literatura da tia Jo. Eu vou esperar o livro ser lançado em português. eu não manjo muito dos 'ingres' hahah.



Share this:

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário