Decoração com cactos para Ambiente Interno

Cacto é coisa de rico? Claro, que não!


Ola Amoores, bom começo de semana a todos vocês já estamos quase no finalzinho esta preguiçosa Segunda - Feira, mas tem muito trabalho para terminar o dia ainda. Vim fazer um post de Decoração uma área que eu amo muito principalmente quando se trata de Decoração + Objetos Clean. Vem ver:

Imagem: Cactos Tumblr

ORIGEM

A real origem é desconhecida sabemos que vem de regiões desérticas e áridas com pouca água e vegetação. Antigamente, pessoas passavam longe de cactos por que alguns tinham espinhos e até tinham receio de ficar por perto. Hoje em dia, a historia mudou os cactos dos cerrados foram para dentro das casas e escritórios.

Para pessoas que são preguiçosas ou que não tem tempo de cuidar de plantas, mas amam tem um vaso de planta dentro de casa o cacto é o mais ideal, fácil de cuidar, pois só deve ser regados uma vez por semana no Verão e uma vez por mês durante o Inverno. Moleza né?!

AMBIENTES

Se adaptam em qualquer ambiente grande ou pequeno (casas, apartamentos, escritórios, escrivaninha e até em banheiros) pois os vasos pequenos ou grandes ajudam muito na hora de decorar o seu “home” sem atrapalhar outros objetos. Para cuidar melhor, sempre deixe seus cactos ao abrigo da luz – Sol – eles amam. Tem até casais modernos usam cactos na decoração do casamento, acredita? De noite ou de dia fica lindo até na hora das fotografias. Super criativos.

Imagem: Cactos Tumblr

ESPÉCIES

Existem uma variedades imensas de cactos em todo o mundo os mais conhecidos são: 
Opuntia Ficus-Indica ( com espinhos e frutas ) 
Espinhos ao máximo ( Que já tá falando como ele é )  
Suculenta com flor ( O formato deste cacto parece uma flor mesmo, tipo uma rosa, a diferença para a rosa e que as pétalas são verdes e grosas e que terminam o contorno com linhas avermelhas ou rosa) Maguey ( Que atinge alturas razoáveis com pontas agudas - parece a coroa do Abacaxi - )
Suculenta ( Que tem folhas gordurosas e que parece um monte de "tronquinho" agrupados )

É o mais fofo e que todo mundo quer em seus ambientes e o cacto Nopal, com formas irregulares e diversos tamanhos, que lembram muito a aparência de um deserto. Veja ele abaixo, eu já quero:

Imagem: Cactos Tumblr
Fonte: Google / M de Mulher
ONDE COMPRAR



É fácil de achar cacto geralmente você já comprar ele dentro do vaso, em floriculturas e Hipermercado sempre vendem. Lojinhas de artigos naturais ou até mesmo lojas de decoração.

Alguém já quer correr para caçar cactos na rua no lugar de Pokemon Go? HaHaH. Eu amo, dar vontade de apertar - só que não - os espinhos não deixam. Gostaram do post de hoje amoores? Se você tem cactos em casa deixe nos comentários, vamos fazer multirão para comprar o cacto Nopal? HaHah. Espero que tenham gostado | Se Inscreva | Me segue no Instagram @rebecka_reese 

Share this:

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário