Decoração : Adesivos em geladeiras

Vamos mudar um pouco do tradicionalismo branco ?

A geladeira e um referencia em nossa cozinha, tanto faz a cor, o tamanho, e a marca sempre devem ser com a cara da dona de casa e do seu ambiente; agora vamos voltar no tempo e relembrar a historia da geladeira nos tempos da vovó.


  Willian Cullen (médico, químico e físico escocês)  demonstrou o primeiro refrigerador artificial conhecido, na universidade de Glasgow, em 1748. Ele publicou um artigo cujo título foi: "Do frio produzido por fluidos ( corpo em estado líquido ou gasoso, que não possui forma própria e pode se deformar facilmente) que evaporam, e de alguns outros meios de fazer frio.". Willian não aproveitou suas descobertas para nenhuma utilidade prática. Um inventor americano, chamado Oliver Evans, projetou em 1805, a primeira máquina de refrigeração movida a vapor, mas nunca a construiu.

   Em 1856, uma fábrica de cerveja contratou o australiano James Harrison para criar uma máquina que refrescasse o produto durante o seu processo de fabricação, assim surgindo a primeira máquina de refrigeração. Criada com base no princípio da compressão de vapor, que consiste em força-se mecanicamente a circulação de um fluido em um circuito fechado, assim criando zonas baixa e alta pressão, para que este fluido absorve calor em um determinado lugar e dissipe em outro. O equipamento auxiliou a indústria de carne processada para exportação.

   Em 1891, o afro-americano John Standart criou um novo design nas máquinas de refrigeração, surgindo assim a geladeira. 


   Em 1913 surgiu o primeiro frigorífico doméstico, chamado DOMELRE (DOMestic ELetric REfrigerator), porém este nome não teve sucesso. Então foi Kelvinato o nome que popularizou este equipamento nos EUA. Ele era arrefecido por intermédio de uma bomba de calor de duas fases. 


Até que a partir dos anos 50 a geladeira mudou de modelo e de cor adaptando-se aos patroes da época ate a tradicional branca de hoje em dia; a geladeira sempre em fase de revolução; que ainda estar.
Como os adesivos em geladeiras, fica super moderno e existem lojas especificas para estes adesivos:






Lojas on-lines para a compra de adesivos de geladeiras:

http://www.meuadesivo.com.br/adesivos-de-geladeira
http://www.americanas.com.br/sublinha/348273/moveis-e-decoracao/adesivos/adesivos-de-geladeira
http://www.franadesivos.com.br/adesivo+de+geladeira
Envelopamento de Geladeiras, Restauração de Geladeiras, serviços gerais em refrigeração. Contato: Fernando (11) 97572-2020

Minha mãe gostou tanto da ideia que comprou para a nossa de monumentos de vários países, estes vem com 'esponjinhas' por baixo pois são em 3D, em torno de R$ 15,00 cacaus:







Eu amei o resultado, entre outras imagens que podemos nos inspirar.
Beijos, até a próxima.

Fonte:http://tecnicobrastempweb.blogspot.com.br/2013/12/a-historia-da-geladeira-como-surgiu.html

Share this:

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário