Tag Ruiva P.2

Continuação: Tag Ruiva P. 1

Estou explicando tudo para vocês lindas. 

Quais são as tonalidades?
São inúmeros os tons de ruivos disponíveis no mercado. Na hora de escolher uma tonalidade, leve em consideração sua personalidade e estilo.


O loiro acobreado é como se fosse o início do ruivo, Bem discreto. Dependendo da luz, fica meio alaranjado. Para as loiras que querem mudar e uma ótima cor. Se o seu cabelo for escuro,vai precisar descolorir, se não vai ficar uma tragédia.
Na hora de escolher a tinta, é bom apostar em tons bem claros por volta do 9 ou 10 com o final 4 ou 3. Alguns palpites: 




O castanho com fundo vermelho é como o próprio nome diz... É aquela cor que na maioria das vezes é castanho, mas basta uma luz diferente que ele já fica um laranjinha lindo. É o de Julia Petit.
É uma cor é bastante difícil de conseguir. Nunca fica do jeito que queremos. 
Júlia Petit usa a seguinte mistura para o cabelo dela: (Fonte: Google)




É um tom muito fácil de conseguir. Você não precisa ficar muito preocupada com a qualidade do  fio do seu cabelo porque não precisa de muita descoloração e também não desbota facilmente, e quando desbota fica castanho, não fica feio. Essa cor é na altura 7.
Minhas dicas são estes: 




Não tem coisa mais linda que esse ruivo né?! laranjinha super natural! Vai muito pela cor da pele também. 
É uma tonalidade muito complicada de se manter. É quase um laranja e por ser uma cor tão clara, o cabelo vai estar com as cutículas mais abertas por causa da descoloração. Além de desbotar fácil temos que lembrar que o pigmento desa cor tem moléculas muito grandes, o que facilita que a cor caia e fique a quela famosa cor de água de salsicha. Que nem uma de nos queremos certo?!

Essa é uma cor que necessita de muitooooos mais cuidados... 
Para atingir, você pode optar por uma cor na altura dos 8 ou 9, por exemplo: 



Minha Dica: Use um pó descolorante vermelho em lojas de cosméticos deve ter pra você encontrar. onde você pode encontrar com as marcas:





Tons escuros amo muito fica bom em todo tipo de cor de pele. Amei.

Esse na minha opinião é o único tom que uma pessoa de pele mais escura pode usar, já que é escura e mais discreta. Nos dois primeiros exemplos eu ainda gosto da cor, mas nesse ultimo Rihanna, divando.

É um tom até mais fácil de você conseguir porque é escuro, mais fácil de pegar, e  não precisa de descoloração (a não ser que seu cabelo esteja muito preto). Minhas dicas são:


Minha palavra final:

Ser ruiva dá trabalho e custa caro. Se você quiser manter o cabelo sempre na cor certa, hidratado e bem cuidado, é preciso desembolsar. Depende aonde você irar comprar com bons preços. Lógico.
Você vai precisar de bons shampoos e condicionadores para cabelos coloridos ou com tinturas, boas máscaras de hidratação, tonalizantes e produtos para o complemento. 


(Dicas de cuidados com o seu: Ruivo
Você encontra no Post sobre: Cuidados com o seu Ruivo.)

Passe lá e veja as minhas dicas pra você.
Espero ter respondido todas as dúvidas de vocês. Beijos lindas e arrasem.

Share this:

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário