Tag Ruiva P. 1

A cor da vez...

Quem nunca quis ficar ruiva? Atire a primeira pedra.
As ruivas tem sua características marcada pelo seu: "Cabelo de Ferrugem.", eu sempre quis ser ruiva. 
Irei falar hoje de tonalidades para você ter o Ruivo dos Sonhos, relembrando que não sou especialista, você deve sempre procurar um profissional de sua confiança.
As marcas mais conhecidas são Alfaparf, Keune, Tec Italy, Yellow, Majirel, L'oreal…

O meu preferido e o : Ruivo Acobreado. Você pode conseguir ele com: 


Pra quem está pensando em chegar em um ruivo acobreado, eu digo tenha MUITA paciência e esteja preparada para gastar muito tempo e dinheiro com tintas pois o cabelo ruivo exige manutenção semanal de cor e de hidratação.




Tenho que descolorir o cabelo para ficar ruiva?
-Depende da cor do seu cabelo. Se ele já for naturalmente claro, não. Se for escuro, você precisa descolorir sim, mas não é bom descolorir de uma vez por dois motivos: 1. cabelos descoloridos seguram menos ainda a tinta ruiva e 2. seu cabelo vai ficar mais ressecado, mas eu índico o Dekapcolor, excelente produto. 
O ruivo resseca o cabelo?
-Não é o “ruivo” que resseca o cabelo e sim o fato de você estar pintando o cabelo. Independente da cor que você use.
Para o inverno 2013 os fios ruivos continuam em alta! Sejam em tons mais naturais, acobreados ou dourados, ou em tonalidades intensas, mais avermelhadas. Se você quer apostar ok! Mas nada artificial ta meninas. Confira algumas dicas para encontrar o tom ideal:

Pele Clara - Bom, se você tiver a pele bem clara pode escolher entre os mais variados tons de ruivo, a maioria das tonalidades ficam boas, desde as mais clarinhas, acobreados ou dourados, o que parece ruivo natural até mesmo o cereja. Só tente evitar alaranjados muito claros pois tendem a deixar você  "pálida" demais. 


Morena Clara -  No caso das mulheres com a pele morena clara, as tonalidades de ruivo ideal vão do médio ao vermelho intenso e não necessitam de descoloração prévia dos fios para alcançar o tom desejado.
Os tons de ruivo que destacam ainda mais as morenas claras são os tons puxados para o acobreado escuro, cereja e o vinho. 


Pele Amarelada/ Pele Dourada- Peles amareladas ou douradas (aquelas que bronzeia facilmente), aposte em um ruivo acobreado porém com uma base mais escura e no máximo mechinhas finas mais claras, imitando o efeito que o sol causaria.


Morenas - Nas morenas boas opções são as nuances próximas ao acajú, se quiser algo menos ousado aposte em mechas.

Negras - O ruivo não é o tom ideal para as negras pois pode deixar o cabelo com uma cara de queimado, acabando com a beleza natural dos fios. Agora, você pode investir nos tons cereja, que são super estilosos ou talvez em mechas ruivas em tonalidade fosca mais nas pontas dos fios, equilibrando com castanho desde a raiz.



Minha dica: Antes de se jogar nas tinturas que existem por aí pesquise a tonalidade certa e converse com um bom colorista ou com a sua cabeleireira.

 Continua na Tag Ruiva P.2

Share this:

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário