Diferença: Vintage vs Retrô

Voltando as épocas!!!

Ola amores!!! Vim fazer um post super bacana para todos ficarem atualizados sobre o assunto inclusive eu também, sobre o Vintage e o Retrô voçe vai conhecer um pouco sobre estas tendencias que estao por toda a parte; vai ser voçe tem uma roupa Vintage pensando que ela e Retrô não e mesmo?! Dúvidas e sugestões fiquem a vontade.

Imagens Vintage:



       



Vintage:
Vintage e uma peça bem antiga no guarda roupa ou baú? Mas em bom estado? Que traz personalidade, modelo, tecido, estampas antigas ? É, você não tem a mente fechada e começa a usar mesmo que o numero que seja ou não? Pois e, isto e vintage. Mesmo que não seja uma peça de roupa, sou uma geladeira vermelha da vovó que você quer para a sua casa, poster antigos em molduras, estilo Coco Chanel enfim também e vintage.Vintage é uma palavra relacionada aos vinhedos, que indica um produto próprio de boa qualidade como uma boa safra de vinhos.

Imagens Retrô






Retrô:
Como vemos acima, e por ultimo a Lana Del Rey e seu estilo retrô, combina super com ela mocinha com ar de mulher; serviu de inspiração para mim o estilo mas retrô; Retrô são inspirações e modelos que a passarela ou loja pega de exemplos das épocas passadas como Anos 50 e 60. É, uma nova modelagem aperfeiçoada na ' tecnologia ' de peças, modelos e estampas de um passado ' recente ' mas tem o toque de originalidade como uma imitação do ' Vintage '. O retrô e uma releitura do passado, trazendo do passado para o futuro que e ' agora ' ; isto e ótimo para quem não nasceu naquela época como eu pode comprar e vestir roupas dos Anos 60 enfim. Isto e retrô.

Resumindo:

Vintage e o original de uma época distante:
Ex: O mais antigo, o mas original e Vintage como o radinho AM da vovó, que passou para a mamãe, é que agora e seu? Tipo passando de geração em geração? É vintage.
Retrô e uma releitura de um passado recente, atualmente:
Ex: A cintura alta e retrô pois veio dos Anos 60 por ai; agora já existem lojas e marcas que pegam este modelo para colocar nas vitrines, com uma estampa já moderna. Isto e retrô.

P.S: Não somente peças de roupas, mas eletrodomésticos, carros, bebidas, calçados, maquiagens enfim são Vintage ou Retrô; muito fácil né?!

Share this:

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário