Meu dia no Pas/UnB - 1° Fase - 2013

Um dia de prova; um dia de sufoco

Bom dia amore! Como esse meu blog e particular. Eu conto tudo para voçes se atualizarem pois bem. Hoje irei contar como foi meu dia no PAS - Processo Avaliativo Seriado - e a forma mais fácil de entrar para a UnB em Brasilia, meu sonhos. O post e grande mais e quase tudo resumido, os micos, os sufoco, tudo para chegar la e fazer essa bendita prova.



Bem minha saga para o PAS começou em Julho: Por ai atras das incrições e tal, porque na minha escola ninguém te ajuda e cada um por si, e deu meio que errado que na hora de colocar o local da prova eu coloquei Valparaíso/GO tipo bem mais longe do que se fosse para fazer em Brasilia, por que também eu não conheço quase nada em Valparaíso os endereços e tal. Ai eu fiz uma nova inscriçao colocando o local de prova para Brasilia, ele me mandaram o boleto do pagamento da prova eu fui olhar o boleto poow meu R$ 80 pal pra pagar essa prova e um absurdo para a primeira fase porque eu estou no 1° ano do ensino médio. Para quem vai fazer a segunda fase e R$ 150 pal para pagar a prova pra quem ta no 2° ano do ensino médio. Poow meu pra onde vai esse dinheiro todo?? Imagina pra quem vai fazer a ultima fase pra quem ta no 3° ano do ensino médio. E um absurdo o quanto a Unb pega dos que querem vencer na vida. Mais ta pagei o boleto no di do vencimento dia 11/11 quase que puxando o dinheiro na loterica. rsrsrs

Eu fiquei aguardando: Um bom tempo depois do dia 11/11 para eles me enviar por e-mail minha confirmação de incrição, enquanto isso pedir meu tempo lendo os edital idiotas no site do CESPE/UNB o povinho que gosta de encher o saco com regras e tal. Af.
Me chegou em cima da hora o comprovante ne a confirmaçao da incriçao, mais as regras no edital, o local das provas e o horario das provas em Braslia as 13hs.

Data: 07/12/13: Ufa depois de tanto sacrificio lendo uma apostila que eu paguei 12,90 reais bem grossa "dizendo que seria o conteudo do PAS 2013", e uns 5 livros, eu não lir nem um graças a Deus, porque?! Voçes vão sabem a sa-ca-na-gem que eles la fizeram com nois.

Eu sair de casa: 9:15 para descer no final do Pedregal/GO aonde eu moro para pegar o ônibus vazio, como eu não sabia aonde ficava o endereço da UnB meu pai foi comigo, mais 2 amigos meus da minha sala do colégio Alan & Thais. Nois pegamos o busao 10:30 da manha no sabado tipo muito tarde ate chegar em Brasilia com aqueles motorista lendos. Ooh my God.
No caminho nois 3 (eu, Alan e Thais) estavamos converssando sobre o edital e tal as regras, la sempre fala que nao e pra levar cell, mp3 etc etc... Mais todo mundo leva não tem jeito. Como eu tava de tenis eu tive uma brilhante ideia de colocar o meu cell embaixo da palmilha do tenis rsrsrs. Todo mundo rindo de mim enquanto eu fazia isso dentro do busao em movimento, porque quando chegasse la não ia dar tempo de fazer isso é tambem eu não sabia o que eles poderiam fazer com meu cell ne, todo mundo pensa em algum desesperador. Não foi so eu ta. Mais eu tirei a bateria e coloquei no bolso porque se eu corresse ne podia explodir no pe, é ninguem quer perder o pe.

Chegamos la na rodoviaria no Plano Piloto em Brasilia: Umas 11: 40 por ai, corremos tanto ate chegar do outro lado da rodo para ficar no fila do busao que vai pra Unb a fila gente enoooooooorme so de estudantes com caras de nerds e nois la 3 alunos da rede publico sem comer com cara de sono suados. Af rsrsrs. A fila da Unb era umas das maiores quando virmos a hora ja era 12:10 por ai. Poow meu nossas esperanças quase se acabaram porque a prova era uma hora da tarde entao do jeito que les são pontuais os portoes ia se chegar bem antes ne. Isso e logico.
Quando chegou um anjo de Deus, aquele homem era um anjo de Deus que apareceu na rodo perguntando quem queria ir de carro. Meus nos 3 com meus pai juntos corremos para o carro desses homem para chegarmos logo na Unb, ele cobrou 3 reais de cada pessoa ate que um preço assecivel, na hora do desespero. De carro ele foi voando mais mesmo assim ainda era um pouco longe, chegarmos la 12:30  :O . 
Era tanto alunos, mais tanto, mais logico que todas as partes do país se encontram aqui para entrar na Universidade mais falada de todo País (UNB). 

Quando entramos: O endereço de nossas provas era no Bloco A & B, são novos blocos de salas ainda estava no concreto tudo e tal. O Alan era na sala 11 eu na sala 31 & a Thais na sala 32. 
Isso ja estava dando 15 pra 1 ja. O Alan saio correndo no final do corredor que era enorme para entrara na sala dele. Enquanto isso eu, Thais e meu pai formos subindo para o segundo andar procurando as salas 31 e 32. 
Ufa! Obrigado meu Deus, chegamos a tempo. A sala da Thais era de frente com a minha. Antes de cada um ir para suas salas nos combinamos de se encontrar depois que sai cimos embaixo de uma cabine azul de policia.
Ok! Nos despedimos e cada um foi para sua sala. 

Entrando na sala: Eles me perguntaram se eu estava com algum objeto. Eu nao besta que nada eu disse que não so com canete mesmo preta ^^. Ata eu entrei no lugar marcado na minha carteira. Quando a fiscal falou que queria quisesse  ir ao banheiro poderia. Quando eu ia me lavantando para ir. Ela fala que no banheiro tem detequitor de metais. rsrsrrs. Poow meu eu gelei na hora serio rsrs. Eu disse pra mim mesm vo ficar ate ate a hora de ir embora sem me mecher em nada rsrs. E meu pé la doendo pra caramba por causa do cell na paumilha mas ele estava no silencio, desligado e nem a bateria que estava no meu bolso.

Eu & a prova: A prova meu tava mamão com açúcar , mas tipo nada que estudei nada mesmo da apostila nem os livros que eles pediram para ler, estava la na prova. Isso e um a falta de sa-ca-na-gem pra quem passa o ano todo estudando pra essa prova idiota de 80 pila. Eu fui  primeira a terminar a prova na minha sala, eu terminei 3:45. Tipo porque tava muito facil ate o modúlo françes que eu escolhi e claro facinho meu. Eu entreguei a prova e o cara la disse que podia sair. Ok blz. Eu sair querendo ia ao banheiro ne, e tinha la ainda o detequitor eu nem entrei no banheiro rsrs meu. Desci la pra baixo um banheiro la de funcionarios e usei tranquila rsrs e sair pelo o portão. Livre, leve e solta rsrs. Com meu celular ligado na mão ja usando o wi-fi da Unb rsrsrs. Quem e nerd descobri senha de tudo ne. Tipo isso

Eu esperando os "pebas": Eu fiquei gente esperando o Alan e a Thais ate, ate, ate 6: 15 da tarde. Eu não tava aguentando mais porque este mongois nao saiam, eu com fome e nada aberto. Eu fico chateada quando passa da hora de comer. Desde das 8 da manha acorda sem tomar cafe-da-manha porque eu tomo mesmo ate as 6 e pouco da tarde meu. Ninguem aguenta. Quando foi 6: 20 sairam todos os alunos. Eu acho que o fiscal da minha sala errou porque ele deichou eu sair bem mais cedo do que todo mundo mais ta de boa, eu preferi assim tambem.

Os brocados: Formos para a parada la de cima da Unb para pegar um busao que leva nois pra rodo. Quando chegamos na rodo aquela multidao de estudantes, horario de pico tambem ne. Formos comer no Conjunto Nacional o Shoopping que fica do lado da rodo (rodoviaria) do Plano. Comemos no Giraffas uma delicia aqueles hamburgues enfim, dar vontade de comer tudo.

Hora de voltar pra casa: Ficamos na fila do Pedregal meia hora, meu tudo demora para os pobres isso e fato pegamos o busao e vinhemos conversando sobre a prova, tipo quem fez a prova percebeu que quase tudo era verdadeiro nao era gente?! Quando eu percebi que quase tudo era verdadeiro eu comecei a marca falso. Eles tambem acharam isso tambem.
Quando estava chegando na minha parada eu levantei (logico) pra sair, quando eu descir do busao eu coloquei a mao no bolso e gritei: - Gente! Meu cell ficou no onibus. Todo mundo rir da desgraça do outro mas ajudar ninguem quer ne. A Thais jogou pela a janela a minhas pasta com documentos, é eu correndo atras do busao tentando gritas pra ela pegar meu cell. A bicha e surda ela nao escuta nada. Isso que dar tem uma amiga nerd. 
( A gente ssa minha amiga Thais e tao nerd que desde o começo do ano eu chamo ela de Unb, pela tamanha de inteligencia dela, ai ela nao deicha barato e me chama de Logos, a pior facul do Goias rsrsrs.)

Eu não tenho paciência: Por meu, quando eu chego em casa mo triste porque nunca mais eu ia ver meu filhos (cell) meu pai tira ele do bolso = (. Meu eu fiquei sem reaçao com a brincadeira sem graça dele com meu cell no bolso dele. Serio! Eu fiquei chateada nem falei com ele mas naquela noite. Fui pro quarto dormi cassada 15 pras 10 e liguei ja no face no cell. Tipo ninguem da minha familia me apoio durante esses meses de estudos que eu tive sozinha, nem minha escola que e a mesma coisa de nada. Mais o resultado só sai em Março também e uma sacanagem, a demora dos classificados. Mas eu creio no meu Deus, eu sei que ele e maior na minha vida e meu nome vai estar la com certeza.

Ate março pessoal; dizer com muita alegria meu nome para a segunda fase ano que vem.

Pessoal! O post de hoje foi grande, mas foi um resumo do resumo do meu dia no PAS/ 2013. 
Gostaram?! Foram muitas lutas, micos, risos e choros durante noites de nevosismo. 
Mas deu tudo certo. Bjooos

Share this: