It Girl

Uma nova eu nascendo

                                 



Vamos entender mais um pouco meninas o que e ser uma " It Girl"

A Historia: É um termo utilizado para se referir a mulheres, geralmente muito jovens, que, mesmo sem querer, criam tendências, despertam o interesse das pessoas em relação ao seu modo de vestir, de andar, pensar ou ser. As "it girls" têm via de regra o que muitos chamam de "carisma", algo que atrai a atenção para elas. Sua característica mais determinante é serem incomuns, destacarem-se das pessoas comuns e provocar interesse, a ponto de outras pessoas passarem a copiar seu jeito de vestir, falar e/ou agir. 

Normalmente as "it girls" comportam-se de maneira irreverente e despertam a curiosidade das pessoas sobre o seu modo de vida. A expressão atraiu atenção mundial em 1927, com o filme It, estrelado por Clara Bow.

                                                    

Grande parte das "it girls" têm alguma ligação com o mundo das artes, como por exemplo atrizes, cantoras, modelos etc. Algumas, no meio fashion, trazem as tendências das passarelas para o dia a dia, compelindo as mulheres a seguirem o mesmo estilo. Algumas "it girls" da atualidade são Olivia PalermoAlexa ChungChloë SevignySarah Jessica Parker e Emma Watson. Elas são Divas principalmente neste aspecto.

Alguns look dessas Divas It Girls:


    
Como se tornar uma " It Girl"?

1. Veja sempre você mesma. Tenha seu próprio estilo definido. Sua personalidade através de suas roupas e acessórios.

2. Tenha sempre em mãos, uma bolsa não importa a marca, ela só deve combinar com você. 
Não importa como ela seja da escola para a balada.

3. Esteja em lugares decolados de sua cidade, é sempre aposte em looks, acessórios e make para aparecer nos flashes, com grande estilo. Todos os elogios para você.

4. Conheça lugares e pessoas novas, seja popular aonde você esteja. Conhecer pessoas do mundo da moda, arte, cinema, musica etc...

5. Estude, leia muitos livros, revistas principalmente sobre o mundo da moda. O estilo das celebridades. Mas nunca fuja de seu estilo próprio. 

6. Seja inteligente para responder qualquer pergunta seja da amiga, namorado, professores enfim. Você será bem mais vista no aspecto de inteligencia. 


7. Sorria para a vida, cuide de você , e se ame muito. Viaje para lugares bonitos. Cuide de seu cabelo, unhas e pele.

8. Ouse mais, não importa a opinião dos outros e só "recalque". Olhe para você mesma no espelho e veja se precisa colocar mais acessórios, se quiser tirar, então tire.

9. Seja criativa, não tenha vergonha em comprar em brechós ou bazar, troque algumas coisas com suas amigas. E monte seu look.

Como eu faço para saber mais sobre " It Girl"?

Uma dica que eu tenho para dar a vocês. E esse livro aqui da autora: Alessandra. Eu não tenho ele ainda por enquanto mais pretendo ter, neste livro ela explica tudo sobre uma "It Girl", vale a pena conferir meninas.



Alguns trechos do final neste livro para voçes conferir:

-.Educação é um dos maiores luxos que se pode ter na vida.
-. Não acredite em regras, certos, ou errados: para usar uma peça ou aderir a uma moda, a unica coisa importante é que ela (a peça ou a moda no caso) te faça feliz e agrade aos seus olhos. Só aos seus, aos de mais ninguém.

-. Uma it girl tem carisma. Esse é o ponto de partida.O resto é resto !


-. Inspire-se em Histórias de mulheres inspiradoras - Coco Chanel, Jackie O, Grace Kelly, Constanza Pascolato... Entre outras.

-. Não existe receita pronta de sucesso nem fórmula ideal para trabalhar com moda- ou com qualquer area-, mas estudar e ler são sempre otimos pontos de partida.

-. É chata a obrigação de gostar/usar/preferir aquilo que todo mundo gosta. E mais chata ainda a obrigação de gostar/usar/preferir aquilo que é diferente de tudo.

-. Se é pra investir mais alto, que seja em clássicos eternos que vão durar por muitas e muitas temporadas.

-. Gratidão, humildade, gentileza. Não saia de casa sem eles. 

~> É essa sou eu. Eu me considero uma It Girl. Mas só  agora que eu vir entrar para o mundo do blog que eu descobrir o nome do meu estilo.

Gostaram? Vamos ser It Girls

Fonte: Wikipedia, Google, Livros.

Share this:

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário