P.1: Minha Serie Preferida Do Momento: Downton Abbey

Mais que um vicio, e Downton Abbey

Ola amores! Hoje eu irei falar de uma série que para mim, foi uma das mais bem feitas até hoje do momento. Não sei se irei gostar de outra serie pois me apaixonei por esta demais, sou muito crítica nessa parte, de que o conteúdo tem que ter, um bom elenco, ótimo diretor, figurino excelente, bom enredo, e claro a historia da arte (A serie). Bom! Não deixam de ler esse post foi feito com muito carinho para vocês, dividindo aqui meus pensamentos como uma grande fã de Donwton Abbey.

A HISTORIA
Downton Abbey: É uma série de televisão britânica produzida pela companhia Carnival Films para o canal ITV. A série se passa em sua maior parte em uma propriedade fictícia, localizada em Yorkshire, chamada Downton Abbey e segue os Crawley, uma família aristocrática inglesa, e os seus criados, no início do século XX, a partir de 1912. Ela foi criada por Julian Fellowes, também seu principal roteirista, e estreou em 26 de setembro de 2010. E começou a ser exibida no Brasil pelo Globosat HD em maio de 2012 com última exibição em 14 de julho de 2012. Em 04 de abril de 2013, a GNT iniciou a exibição da primeira temporada de Downton Abey . 
AS PREMIAÇÕES
A recepção ao programa tem sido predominantemente positiva; a audiência é considerada alta para uma série de época e recebeu diversos prêmios e indicações desde a sua primeira temporada.  Tornou-se a série de época britânica de maior sucesso desde Brideshead Revisited, de 1981,e  entrou no Livro Guinness dos Recordes de 2011 como o "programa de televisão em língua inglesa mais aclamado pela crítica" do ano, no qual também recebeu o título de melhor minissérie no Emmy. No ano seguinte, venceu na categoria melhor minissérie ou filme para televisão no Globo de Ouro. Atualmente, já foram exibidas três temporadas, tendo já sido anunciada uma nova temporada, que deverá estrear em setembro.


EXIBIÇÃO E ENREDO 
Resenha: 

1° Temporada: Primeira temporada da série estreou em 26 de setembro de 2010 no Reino Unido e retrata a vida da família Crawley e seus criados a partir do dia do naufrágio do RMS Titanic em abril de 1912. Como Robert, Conde de Grantham e senhor de Downton Abbey, teve apenas filhas, seu título, assim como a casa e a fortuna da família, seriam herdados por seu sobrinho, James Crawley, mas ele e o filho Patrick estavam no navio e foram considerados mortos. Patrick estava noivo da filha mais velha de Robert, Lady Mary. Após receber a notícia de sua morte, ela começa a procurar por um novo pretendente adequado. Matthew Crawley, um jovem advogado e primo distante, passa a ser o novo herdeiro presuntivo. A família convida Matthew e sua mãe a visitar Downton Abbey e permanecer por perto para se adaptar ao novo estilo de vida, o que ele tem dificuldade de fazer. Matthew demonstra interesse por Mary, que é inicialmente hostil com ele por sua origem de classe média, ao contrário de sua irmã Edith, que vê nele a chance de conseguir um bom casamento, ao contrário das expectativas dos seus pais.
Enquanto isso, Lord Grantham torna um antigo companheiro de armas, John Bates, seu valete, o que provoca consternação entre os outros criados, incluindo o mordomo Carson, pelo fato de John ter problemas em uma das pernas. A principal criada, Anna Smith, porém, cria uma ligação com ele. Thomas, um lacaio ambicioso que deseja o papel de valete, se une a Sarah O'Brien, empregada pessoal da senhora de Downton Abbey, Cora, para tentar fazer Bates ser demitido. A criada Gwen Dawson sonha em se tornar uma secretária, e conta com a ajuda de Lady Sybil, filha caçula de Robert, que acredita nos direitos femininos, para realizar esse desejo.

2° Temporada: A segunda temporada da série estreou em 18 de setembro de 2011 no Reino Unido, e foi seguida por um especial de Natal, exibido na própria data comemorativa. Seu enredo é iniciado durante Primeira Guerra Mundial, para qual Matthew Crawley, Thomas Barrow e William Mason são recrutados. Lady Sybil, que nunca valorizou as crenças de superioridade da alta sociedade, torna-se uma enfermeira voluntária e ajuda a cuidar dos soldados feridos na guerra. Tom Branson, motorista dos Crawley, simpatiza com a causa socialista e não deseja lutar pela Inglaterra; ele desenvolve sentimentos por Sybil, que fica confusa com a situação. A família Crawley é convencida a transformar Downton Abbey em um local de repouso para oficiais em recuperação, o que muda a rotina da família e dos criados.

3° Temporada: A terceira temporada estreou a 16 de setembro de 2012 no Reino Unido. Nesta temporada, Mary e Matthew estão casados; Tom e Sybil, que estavam à espera do seu bebé, chegam em Downton; Downton passa por dificuldades financeiras.


4° Temporada: Ainda não chegou ao GNT. Espero que chegue logo. Aguardando muito.


PRINCIPAIS DA FAMÍLIA CRAWLEY: 


Vamos apresenta-los: A Familia Crawley na parte de cima. Do meio para os lados.

Hugh Bonneville como The Rt Hon. 
Robert Crawley, Conde de Grantham e senhor de Downton Abbey.
Elizabeth McGovern como The Rt Hon. 
Cora Crawley, Condessa de Grantham, nascida nos Estados Unidos.
Michelle Dockery como Lady Mary Crawley, filha mais velha dos Crawley.
Laura Carmichael como Lady Edith Crawley, filha do meio dos Crawley.
Jessica Brown Findlay como Lady Sybil Crawley, filha mais nova dos Crawley.

Agora do seu lado Esquerdo da Família Crawley:

Maggie Smith como The Rt Hon. 
Violet Crawley, Condessa de Grantham, mãe de Robert.

Penelope Wilton como Mrs Isobel Crawley, mãe de Matthew.
Dan Stevens como Mr. Matthew Crawley, primo em terceiro grau de Robert, herdeiro presuntivo de Downton Abbey.


A baixo da Familia Crawley, estão os criados existem vários mais esses são os principais. Do meio para seu lado direito:

Jim Carter como Charles Carson, mordomo.
Phyllis Logan como Elsie Hughes, governanta.
Siobhan Finneran como Sarah O'Brien, criada pessoal de Cora.
Rob James-Collier como Thomas Barrow, lacaio e ocasionalmente valete de Robert.
Allen Leech como Tom Branson, motorista, mais tarde jornalista e marido de Sybil.

Agora do seu lado esquerdo dos criados:

Rose Leslie como Gwen Dawson, criada.
Joanne Froggatt como Anna Smith, criada líder.
Brendan Coyle como John Bates, valete de Robert.
Thomas Howes como William Mason, lacaio.
Lesley Nicol como Beryl Patmore, cozinheira.


  • Sophie McShera como Daisy Robinson, ajudante de cozinha.






  • Bom! Eu assisto no GNT, agora no finalzinho de Agosto na estar na terceira temporada. O GNT apresenta Downton Abbey apenas nas Quinta-feira ás 22:30 . Tipo super tarde da noite sendo que eu estudo de manha mais mesmo assim eu assisto, mas quando eu perco o episodio ele repete no sábado. .. O de hoje dia 29/08/2013 sera o : Episodio 5, pretendo assistir.
    Continua em: ( P.2: Minha Serie Preferida Do Momento: Downton Abbey )
    Espero que tenho gostado desta série, beijos.


    Share this:

    CONVERSATION

    0 comentários:

    Postar um comentário