Harry Potter | Especial 20 Anos

JK Rowling comemora 20 anos de 'Pedra Filosofal'!


Ola Amoores, Segunda-Feira passada 26/06 se comemorou o lançamento de vinte anos do primeiro livro da autora JK Rowling: Harry Potter e a Pedra Filosofal. Um fenômeno mundial, ultrapassando qualquer barreira de livrarias e cinemas. Vem conferir um pouquinho sobre está trajetória de sucesso do bruxinho mais famoso do Mundo. 


Depois da rejeição de 10 editoras em publicar o livro 'Pedra Filosofal', a editora britânica Bloomsbury assinou o contrato com a autora, e a partir daquele momento surgiu a magia dos livros, O crescimento da empresa nos últimos dez anos é atribuída principalmente à série Harry Potter por J.K. Rowling. A Editora Bloomsbury foi nomeada Editora do Ano em 1999 e 2000 pela indústria do livro britânica. 

O livro "Harry Potter e a Pedra Filosofal" foi seguido por mais seis livros, oito filmes, uma peça de teatro, parques temáticos, um percurso turístico na Escócia, uma exposição permanente em Londres e inúmeros objetos de marketing sobre o jovem bruxo. Os sete volumes da saga foram traduzidos em 79 idiomas, com 450 milhões de cópias vendidas em todo o mundo

“Há 20 anos, um mundo que eu havia experimentado sozinha de repente se abriu para os outros. Foi maravilhoso. Obrigada”, escreveu na rede social Twitter a escritora de 51 anos.


Qual é o seu livro preferido da saga ? Deixe nos comentarios.

Montagem faz homenagem a Harry Potter no Aeroporto de Brasília (Foto: Inframerica/Divulgação)

Comemorando os 20 anos do lançamento da saga Harry Potter, o Aeroporto de Brasília também decidiu fazer uma homenagem ao bruxinho. Em meio aos 37 portões de embarque, havia também o de número 9 ¾. É uma referência à plataforma de trem na estação King’s Cross, em Londres, que na história é por onde se acessa um universo paralelo com direção a Hogwarts, a escola de magia.

“A literatura de Harry Potter é tão querida pelo público que resolvemos homenagear os 20 anos do bruxo com uma brincadeira nas nossas redes sociais. A postagem deu tanta repercussão que nos surpreendeu. A foto da plataforma foi apenas uma montagem, mas conseguimos fazer a "magia" e levar nossos seguidores para o mundo de Hogwarts”, informou ao G1 a Inframerica, que administra o terminal.

Share this:

, ,

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário