Bigode

Vamos bigodear...

Apreciados no século XIX e começo do século XX, por transmitirem a figura de um homem elegante e charmoso para os padrões da época; e sucesso no século XXI através da moda e como símbolo de movimento em prol da saúde masculina; assim é o bigode com suas tendências e costumes.

A tendência aparentemente nova, na verdade já foi aderida a países do mundo inteiro como Austrália, Nova Zelândia, Canadá, Estados Unidos e no continente europeu há quase 10 anos. Tudo graças a um grupo de jovens australianos da cidade de Melbourne que em 2003 começaram a usar o típico bigode para que a tradição da década de 70 não se perdesse. Criaram, assim, o movimento mustache, conhecido como “Movember” – união de “moustache”, bigode em inglês, e “november”, novembro, mês do surgimento da ideia. A campanha para resgatar o estilo retrô não teve sucesso e os amigos decidiram mudar o significado da causa. Assim surgiu o movimento em combate ao câncer de próstata já que não há símbolo melhor da masculinidade do que o bigode.



A moda consciente e divertida tem o objetivo de incentivar os homens a priorizar a saúde e incentivar a descoberta precoce do câncer. Para participar da campanha e seguir a tendência mustache é só usar roupas, acessórios ou até objetos de decoração com o símbolo bigode. 

Boa historia não e mesmo?!





Share this:

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário